Como FICAR RICO? O Segredo que não te Contaram.Leia em 7 minutos.

Como Ficar Rico Tio Patinhas
Como ficar rico igual o Tio Patinhas mergulhando em sua piscina de dinheiro.

Como ficar rico não é o problema. O desafio é ficar, continuar e ser cada vez mais rico.

Você encontra muito conteúdo sobre como ficar rico, dizendo apenas o óbvio.

Que pra ficar rico você deve, ganhar dinheiro, economizar e investir.

Diversificar seus investimentos e fazer o dinheiro render.

Aviso desde já: aqui você não vai encontrar o óbvio.

Simplesmente porque é óbvio: para enriquecer, precisa acumular dinheiro.

Mas o desafio está em como acumular grandes quantidades de dinheiro…

…de uma forma natural, abundante e constante, enquanto vive com felicidade.

Afinal se bastasse o óbvio, todos conseguiriam ficar ricos.

A maioria das pessoas sabem o que precisam fazer para ficar rico.

Mas simplesmente não conseguem fazer o que precisa ser feito.

Ou fazem por um tempo, depois voltam à estaca zero.

Se você está aqui, naturalmente é porque quer mais riqueza do que tem.


Pois é AGORA que você vai entender…

… o passo que precisa dar, antes do óbvio.

Placa de madeira Indicando Como Ficar Rico
Placa de madeira na floresta indicando o caminho da pobreza para um lado e como ficar rico para outro.

01 – De forma simples o que impede algumas pessoas de serem ricas.

02 – De forma prática o que fazer pra mudar esse jogo.

Mas quem é você David pra me ensinar como ficar rico?

Um ex-pobre que mudou de vida a partir do momento que entendeu como funciona a mente do rico e a mente do pobre (no caso a que eu tinha).

– Outro dia eu conta essa história… hoje o assunto é outro… ok? –

Mente de Rico x Mente de Pobre? O que isso tem a ver com dinheiro?

Absolutamente tudo.

Vou explicar de uma forma muito simples e poderosa, então você vai descobrir o caminho para ficar rico.

Você já percebeu que o pobre mesmo quando ganha uma bolada, continua sendo pobre?

Quer dizer… fica com a borra cheia, tem dinheiro por um tempo, mas logo depois fica pobre de novo.

Enfim, o problema não é falta de conhecimento ou esforço. Olha que tem pobre inteligente, estudado que dá duro todo dia e não adianta…

Já percebeu que tem pobre que sabe de tudo? E sabe mesmo, sem ironia. Pessoas que tem muito estudo, PHD, MBA… que mais? Harvard… mas não adianta… vivem na pindaíba. Por quê?

O estudo e o trabalho árduo podem até trazer algum dinheiro, mas não garantem que você vai ficar rico.

Você já parou pra notar o rico? O rico dá gosto de ver… quando você acha que ele tá mal de dinheiro, você se enganou, e ele já tá bem de novo.

O rico pode fazer as maiores bobeiras, tomar decisões erradas, logo depois tá lá ele, rico de novo.

Compare… assim como tem pobre muito inteligente, tem muito rico com pouco estudo, as vezes sem nenhuma formação universitária.

Já percebeu que o rico parece que nasce rico? Mesmo quando está com pouco dinheiro, pensa, se comporta e age como rico.

Cérebro Ilustrado com dinheiro para demonstrar como ficar rico
Cérebro ilustrado com rolinhos de dinheiro demonstrando que o caminho de como ficar rico é a mentalidade.

O segredo para ficar rico é antes de tudo ter a mentalidade das pessoas ricas. Ser, pensar e agir como rico.

Ahhh David… mas os ricos compram roupas de grife, vão em restaurantes caros, só andam de carrão. Como vou fazer isso sem dinheiro?

Será mesmo que todos os ricos fazem isso??? Será que algumas dessas pessoas que você vê ostentando por aí não estão completamente endividadas?

Já parou pra pensar nisso? Caaaaalma que eu vou explicar.

E no fim você ganha a chave que abre a porta pra mudança. (Não adianta pular, porque o manual de uso está no meio do texto.) rsrsrs…

Preparei 05 tópicos pra você entender como sua mente pode definitivamente ajudar ou atrapalhar na construção de riqueza.

Vem comigo…

01 – A contrução da sua riqueza começou na infância.

Cofrinho Infantil de porquinho para economizar dinheiro Como ficar rico
Cofrinho infantil de porquinho para aprender economizar dinheiro. A construção da mentalidade de riqueza começa na infância.

A ciência ainda não desvendou todos os mistérios da mente, mas já sabe muitos deles claramente. Por exemplo, você nos primeiros anos de idade, até mais ou menos 8 anos, não tinha consciência plena do mundo. Estava aprendendo tudo. Como dizem… as crianças são esponjas absorvendo todo o conhecimento à sua volta.

Aristóteles já dizia “Mostre me uma criança até os 8 anos, e eu te mostrarei o homem”.

Foi na infância que seus principais hábitos se estabeleceram no seu subconsciente. Como? Convivendo com seus pais, irmãos, família. Naturalmente, você aprendeu por observação os hábitos da sua família. E não adianta culpar seus pais… você precisava dos hábitos que aprendeu, para conseguir sobreviver e ter aceitação onde vivia.

Dessa forma os resultados que você tem na vida são consequências dos seus hábitos, simples assim. E hábito é o que você faz em 90% do seu tempo, sem nem perceber. Em síntese é como dirigir um carro, no começo quando você não tem o hábito, parece difícil, depois você nem pensa mais pra fazer.

Enfim… se você na infância criou hábitos de riqueza, hoje constrói riqueza sem nem perceber. E se foi ao contrário, vive perdendo dinheiro sem nem conseguir explicar como ele some da sua vida.

02 – Querer não é poder. A decisão de ficar rico é emocional.

Origami de Coração feito com dinheiro como ficar rico
Origami de Coração feito com dinheiro. A decisão de ficar rico é emocional.

Existem muito vícios que sabidamente fazem mal à vida, relacionamentos, saúde. Fumar por exemplo. Hoje em dia está definitivamente provado e todo mundo sabe que faz um mal terrível. Mas mesmo assim tem pessoas que continuam fumando. Por quê? Porque é uma questão emocional. Afinal pela razão a pessoa sabe que faz mal. Por outro lado pela emoção ela não consegue largar. Chamamos isso de vício.

Com o Dinheiro é a mesma coisa. Afinal você pode até saber o que deve fazer. Economizar, investir. Você pode ser perito em investimentos. Pela razão você sabe como ficar rico. Mas enquanto tiver vícios emocionais que te impedem de ficar rico, o dinheiro vai escorrer pela sua mão como mágica.

Milagrosamente você vai encontrar diversas oportunidades furadas e perder seu dinheiro. É simples! Afinal seu cérebro aprendeu assim, criou o hábito, e agora é tão automático que você nem percebe o que está fazendo.

03 – Crenças Limitantes

Crença Limitante Cavalo Amarrado Cadeira de Plástico
Um cavalo amarrado numa cadeira de plástico não é o suficiente para segurá-lo, mas ele não sabe. Assim são as crenças limitantes que o impedem de alcançar seus objetivos.

A riqueza que você tem hoje, é diretamente proporcional aos hábitos que criou. Podem existir hábitos que te limitam, são as crenças limitantes. Pensamentos relacionados ao dinheiro e construção de riqueza que estão instalados na sua mente e rodam no automático a todo momento.

Por exemplo, procure por pensamentos que você tem e frases que fala sem pensar.

“Dinheiro não dá em árvore.” (É obvio que dinheiro não dá em árvore, mas para algumas pessoas vem tão fácil quanto colher frutos de uma árvore. Porque para você não?)

“Dinheiro tem que ser suado.” (Será mesmo? Dessa forma como seria se você vivesse apenas de investimentos?)

“Dinheiro não traz felicidade” (Afinal nenhum rico é feliz? rsrsrsrs… desculpe o riso. Não seria melhor ter muito dinheiro, e ser muito feliz?)

E tantos outros pensamentos e frases prontas como por exemplo:

“Dinheiro que vem fácil, vai fácil” “Dinheiro na mão é vendaval” “Dinheiro é sujo.” São indicativos de uma mentalidade limitante em relação ao dinheiro que definitivamente impedem a construção de riqueza.

E tem mais: Pense num salário que você gostaria de ganhar por mês hoje. Pense…

Pensou? Pois bem, eu não vou conseguir adivinhar o quanto você imaginou. Mas tenho certeza que vão existir pessoas que pensaram de R$1.000,00 a R$500.000,00 ou infinito…

Percebe? Em síntese o que você pensou que gostaria de ter como salário hoje, é o limite que você acha que consegue/merece hoje. Quem define isso? Como isso se define? Ora… é simples, você colocou esse número no seu pensamento, e é esse número que seu cérebro vai buscar. Nada mais, nada menos que isso. Dessa forma, esté o seu limite.

04 – Crenças fortalecedoras

Crenca Fortalecedora Criança Super Herói
Uma criança brincando de ser um super herói demonstrando o poder das crenças fortalecedoras.

Ao contrário das Crenças Limitantes, as Fortalecedoras representam um conjunto de pensamentos positivos que empoderam você, fazem pensar que é capaz de conquistas extraordinárias e colocam em prática todo o seu potencial.

Dessa forma fazem você ter autoestima e autoconfiança, motivando a agir na direção dos seus sonhos e metas, encorajando a ser forte e, especialmente, a superar e vencer limitações e bloqueios. Isso é fantástico, pois em geral, todos nós passamos por situações desafiadoras na vida e para conquistar nossos sonhos precisamos vencer os desafios.

Quando você sabe quem é e acredita nas suas capacidades, consegue ter mais resiliência, para se manter de pé diante das dificuldades e encará-las de frente. Dessa forma sabe como agir em cada situação para não deixar que sentimentos nocivos sabotem seus planos.

Em síntese, significa que quando você tem uma mentalidade positiva e acredita em si, em suas capacidades, dons e talentos, definitivamente tem muito mais chances de sucesso, do que uma pessoa com mentalidade cheia de crenças limitantes.

05 – A BOA NOTÍCIA? Você pode mudar sua mentalidade para ficar rico.

Ilustração de um homem com as mãos nas têmporas mentalizando pensamentos positivos.
Ilustração de um homem com as mãos nas têmporas mentalizando pensamentos positivos.

PLASTICIDADE NEURAL. É assim que a ciência chama o processo com que seu cérebro se adapta a novos aprendizados, à novos hábitos, à novas crenças. Sim, você tem a capacidade de apagar crenças limitantes e cultivar crenças fortalecedoras.

COMO? De duas formas:

SO UM FORTE IMPACTO EMOCIONAL. Não é fácil planejar, programar e controlar um forte impacto emocional sozinho. Geralmente não temos total controle sob a situação, logo esses momentos podem a ser desagradáveis.

POR REPETIÇÃO. Existem diversas técnicas que você pode usar para criar novos hábitos, e acredite, mudanças acontecem rápido.

Primeiro você precisa identificar quais as crenças limitantes que estão atrapalhando seu caminho em direção à riqueza.

Segundo, você precisa de fato querer profundamente a mudança, sair do modo de vitimização e assumir a total responsabilidade sob os resultados que vem tendo na vida.

Terceiro, você só consegue eliminar uma crença limitante ao trocar ela por uma fortalecedora. Portanto, precisa inserir novos hábitos na sua vida.

Em quarto lugar, seja humilde e peça ajuda. Humildade não é coitadismo. Humildade é admitir que não sabemos tudo, e pedir ajuda pra quem sabe mais, definitivamente ajuda alcançar seus objetivos muito mais rápido.

Em quinto lugar, você vai saber que deu certo, quando sua vida começar a mudar. Dessa forma é hora de potencializar seus novos hábitos fortalecendo-os com reforços positivos.

06 – BÔNUS! Curso Mentalidade Financeira

Vou deixar aqui um tópico BÔNUS PRA VOCÊ.

Caso você tenha pressa em mudar rápido e de uma vez por todas a sua MENTALIDADE FINANCEIRA.

O Paulo Vieira é o maior Coaching do Brasil, e ele tem este curso que ensina como você pode eliminar suas crenças limitantes em relação ao dinheiro de maneira rápida, simples e eficaz.

Assim você pode construir crenças fortalecedoras que vão ajudar você ter prosperidade e construir riqueza.

Dessa forma você sai do círculo vicioso das crenças limitantes sobre dinheiro, e ele começa a fluir na sua vida. A ansiedade vai embora definitivamente então você ganha tranquilidade para ter cada vez mais ideias de como ganhar e investir, assim a abundância financeira na sua vida torna-se algo tão natural como acordar e dormir.

Acredite, isso é possível. CLIQUE AQUI para acessar.

RESUMINDO…

Esta matéria é sobre o que não te contaram – e não é o óbvio – que você precisa fazer, antes de ficar rico.

01 – O óbvio para ficar rico é ganhar dinheiro, acumular e investir. Isso todos sabemos.

02 – Algumas pessoas estudam muito, são inteligentes, mas continuam pobres, enquanto outras com pouco estudo constroem impérios.

03 – O segredo é ter mentalidade de riqueza, antes de tentar fazer o óbvio e se auto sabotar

04 – 5 tópicos para entender como sua mente pode ajudar ou atrapalhar na construção de riqueza.

05 – A construção da sua riqueza começou na infância.

06 – Querer não é poder. A decisão de ficar rico é emocional.

07 – Crenças Limitantes.

08 – Crenças Fortalecedoras.

09 – A BOA NOTÍCIA! Você pode Mudar a sua Mentalidade.

10 – BÔNUS! Curso Mentalidade Financeira.

Enfim, espero que você tenha gostado desta matéria da mesma forma que eu gostei de escrever para você.

Tenho certeza que com PENSAMENTO POSITIVO você vai conseguir alcançar todas as suas metas definitivamente.

Um grande abraço do David

Até a próxima!


Gostou desta matéria que escrevi para você?

Quantas estrelas merece?

considere ajudar outras pessoas. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Share on Twitter
Compartilhar no linkedin
Share on Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Compatilhe via WhatsApp

Intrépido otimista; estudioso da vida; empreendedor entusiasmado; apaixonado pela criatividade, design, comunicação, marketing e vendas; dedicado a ajudar a encontrar o que há de melhor em você e transformar em algo que possa ser vendido para ajudar pessoas. Saiba mais sobre mim…

Você já esta aqui, Leia Mais...

Aproveite e deixe um comentário...

Fechar Menu
shares
×

Carrinho